sexta-feira, 22 de março de 2013

Danças Circulares Sagradas!

Boa tarde pessoas queridas do nosso blog.
Aqui no Portal D'Águia Fluorita, todas as quartas, às 8:00 horas da manhã, temos um encontro marcado com a Dança Circular Sagrada.
Um encontro muito especial com o Sagrado, quando colocamos o nosso coração e nos deixamos levar pela música e pelos movimentos da dança, que são expressos através de gestos com significados importantes.


A oportunidade de participar de uma roda de dança circular sagrada é também um momento de conectar-se com a sua intenção e o seu propósito, permitindo que a qualidade de cada dança faça parte do nosso ser, e assim nos transforme naquilo que for necessário.




Para conhecimento, as danças circulares sagradas são danças de roda de vários povos do mundo, como por exemplo: as danças indígenas do Brasil, as gregas, escocesas, celtas, israelitas, russas, húngaras, ciganas e outras.
Nessas danças percebemos a história e as tradições de um povo. Nelas estão embutidas inúmeras informações ancestrais que estão conectadas com a sabedoria universal.




Com o passar do tempo, na sua evolução natural, foi-se ampliando o leque e hoje outras danças também fazem parte deste repertório e são consideradas como "Sagradas". As Danças da Gestualidade, dos Florais de Bach, Oração e as que são criadas por orientação intuitiva ou coreografadas.

As danças são instrumentos de integração, celebração, autoconhecimento e autocura. Ajudam na abertura e expansão da consciência, e o grupo que pratica pode unir as forças e canalizar uma energia boa a todo o Planeta, enviando Paz, Harmonia, e Amor para o Mundo.




Excelente é o contato que a dança circular possibilita com o nosso mundo interior, a nossa essência, a essência do que realmente somos.
Participar da roda é também desenvolver qualidades e aptidões que desconhecíamos ou tínhamos pouco contato.
É estar presente no aqui e agora e identificar o que precisamos mudar e criar para realizar os sonhos.

A cada encontro que realizamos aqui no Portal, que naturalmente já é um espaço maravilhoso, cheio de paz e harmonia, percebemos o quanto as danças curam a nossa alma. Na simplicidade e leveza dos movimentos, ao som das lindas músicas e letras, notamos os benefícios recebidos, através da alegria, da energização e da meditação que as danças favorecem-nos.




Cada uma com sua melodia, ritmo, gestos, poder, atuando holisticamente na transformação de estados emocionais e físicos, naturalmente buscando o equilíbrio e bem estar e consequentemente melhorando a qualidade de vida de todos que se propõe a participar.

Quando colocamo-nos na presença de outras pessoas, unidos pelo círculo que por si só já tem uma grande força e energia, muitas vezes dando as mãos, ocorre no nosso estado de espírito algo muito belo e indescritível, que só podemos mensurar quando vivenciamos o êxtase que a roda de dança propicia.

A força do círculo é conhecida há séculos. É um poderoso símbolo de unidade e totalidade.
Quando unimos as nossas mãos, sentimos confiança e apoio mútuo.
Em um círculo não existe uma hierarquia, e as atitudes de competição são substituídas por atitudes cooperativas, onde os participantes do grupo podem ajudar a superar os erros uns dos outros, manifestando o melhor de cada um.



No círculo cria-se um espaço seguro para que os potenciais de cada pessoa possa aflorar.
Na proporção que vamos descobrindo as qualidades das danças, vamos desabrochando a essência do que realmente somos.

O mais cativante numa roda de dança é que todos estão dando o seu melhor, e assim fica mais fácil identificar os sentimentos, as potencialidades e as qualidades que ainda se encontram adormecidas no ser humano, auxiliando assim no desenvolvimento pessoal e espiritual de cada um.

As danças circulares sagradas são pura meditação em movimento.
A meditação é um estado de espírito onde a mente fica vazia das preocupações, e nesse estado a criatividade é mais fácil de aflorar. Assim sendo, deixamo-nos levar pela música e pelos passos que leva-nos a um tipo de vazio onde se tem a grande oportunidade de criar.




Ao dançarmos na roda, vamos abrindo o canal de percepção, a nossa intuição, e vamos descobrindo as dimensões em que essas danças atuam, e com isso mudando a nossa vida diariamente. Escutamos as mensagens, enxergamos os símbolos, e vamos além dos passos sentindo na simbologia dos mesmos o significado do movimento de cada uma.





O Portal está aberto para receber vocês que já apreciam as danças, bem como todos aqueles que estão buscando se reencontrar através de valores e sentimentos de paz, tranquilidade, leveza, e sobretudo Amor.
Sintam-se convidados e venham fazer-nos uma visita.




A Paz, a Alegria, a União, a Força, a Fé e o Amor estão sempre presentes num coração aberto e ávido pela  Felicidade.
Que essa seja sempre a nossa meta maior, na nossa vida e na do próximo.
Um grande beijo pra todos vocês e um excelente final de semana!



Deixamos esse vídeo abaixo com essa música maravilhosa que a gente sempre dança aqui no Portal
Essa música fala de Gaia, a deusa da terra, a mais formosa.


Gaia

O lugar onde estou é sagrado
Sagrado é o chão
Florestas, montanhas, rios
Ouça sua canção
Grandes espíritos circulam ao meu redor
Quem eu sou é sagrado
Sagrados somos nós
Corpo, mente e emoção
Conectando você e eu
Grandes espíritos circulam ao meu redor
O que eu faço é sagrado
Sagrado é o meu caminho
Trabalhar e brincar juntos
Celebrando o dia
Grandes espíritos circulam ao meu redor.






2 comentários:

Obrigada por comentar em nossa página! Em breve responderemos...!