segunda-feira, 22 de julho de 2013

Gorse, A Esperança No Solo Do Coração!



Olá amigos queridos do blog.
Boa noite!
Pra falarmos do floral Gorse, inevitavelmente vamos nos lembrar do solo britânico, onde praticamente em todo reino travaram-se muitas batalhas na conquista de território e poder.
Fazendo um paralelo da História com os dias que vivemos hoje, nós como guerreiros e guerreiras da luz também enfrentamos muitas lutas e batalhas em nome do Amor Maior, e hoje, todas as guerras mais difíceis são travadas no Solo do nosso Coração...

"A Batalha de Boudica."
Há séculos atrás, o Império Romano não media esforços para conquistar territórios. Usavam a força, e como bárbaros que também eram, não poupavam ninguém.

Na História da ocupação do território britânico pelos romanos se destaca uma figura muito significativa por ser uma mulher.

Boudica, também conhecida como Boadicea, foi a rainha celta, corajosa, que enfrentou o grande Império Romano, com a coragem de um bravo guerreiro, com força, fé e determinação.





Boadicea era casada com o rei dos icenos, Rei Prasutagus, que havia feito um trato com os romanos tornando-se aliado do Império Romano. Com a sua morte, Boadicea assumiu a liderança de seu povo. Contudo, os romanos ignoraram o testamento e apropriaram-se de toda a herança do rei falecido, uma vez que a viúva do rei havia ficado desprotegida, e sem herdeiros homens. Quando os icenos protestaram contra tal abuso, na pessoa da sua rainha Boadicea, Roma ordenou às suas tropas sufocar o protesto, e estas ultrapassaram-se no emprego da força, açoitando a rainha e violando as suas filhas.

Ela ficou revoltada com o tratamento dado pelos romanos e começou uma revolta, unindo os povos próximos da sua cidade para lutar pela libertação do julgo romano. Chegaram até a tomar e massacrar algumas cidades que estavam sob controle do Império Romano.

Depois de algumas perdas, o exército romano se reorganizou e atraiu os homens liderados por Boadicea, para um local adequado às táticas militares romanas, comandados pelo governador da Britânia, Caio Suetônio Paulino, e conseguiu derrotá-los. Esta revolta foi uma das mais violentas contra o Império Romano, a Batalha de Watling Street.

Embora a coligação icena-trinovante superasse os romanos numa proporção de 5 a 1, eles foram derrotados devido às tão conhecidas táticas de guerra, melhores equipamentos e disciplina dos romanos.

No entanto, cabe ressaltar aqui a história dessa forte guerreira, que na luta para libertar as tribos da Britânia, dominada pelos Romanos, lutou com todas as suas forças pela liberdade de seu povo, a sua independência, e a cultura celta.






Boadicea foi uma grande Mulher, que tentou defender seus direitos, e foi extremamente respeitada pelo seu povo.
De Rainha, e valente guerreira da tribo dos Icenos, hoje ela é um ícone feminino romântico, de força, garra e perseverança nas adversidades.

No século XVI a rainha da Inglaterra, Elizabeth I ergueu um monumento em Londres em homenagem à ela.
Uma grande estátua de bronze, ao lado da ponte e do Palácio de Westminster. Foi inaugurada pelo príncipe Alberto e executada por Thomas Thornycroft.
Representa Boadicea em sua carruagem de guerra junto com suas filhas.






A vida hoje não é muito diferente, só precisamos ter olhos pra enxergar que muitas coisas mudaram na maneira de acontecer, no entanto, dentro de muitas pessoas, o que move o coração ainda continua sendo a disputa pelas coisas materiais e poder.

No coração de muitas pessoas, assim como no coração dos povos romanos daquela época, ainda existe essa luta e a vontade da conquista, pelo prazer de ser grande e de se destacar.

Assim vamos caminhando, e fazendo mais um pedaço da História!

Cabe a cada um de nós reconhecer ao longo da nossa vida quais foram realmente as nossas vitórias. Uns vêem por um lado, mas outros conseguem enxergar em que sentido podemos realmente afirmar que as verdadeiras vitórias são conquistadas.







Como vocês podem ver pela história de Boadicea, e pelo conhecimento que temos da História em geral, o solo britânico é marcado por muitas batalhas sangrentas, e muito sofrimento portanto ao longo dos séculos.

Entretanto, nesse solo, cresce uma linda plantinha de flores amarelas douradas, que se esparramam por todo solo como mato. É o Tojo, ou Gorse, Ulex europaeus

A Luz que nunca se apaga!

Gorse é o floral que o Dr. Bach tratava as pessoas que sofriam de desesperança.

E quem de nós não se sentiu sem esperança algum dia?

A Esperança está ligada à liberdade da alma! É a Luz eterna que a Alma mantém acesa.

Quando na nossa vida estamos aprisionados por algum tipo de problema, o que não se pode faltar dentro da alma é a luz do gorse, a luz da esperança.







O Gorse é uma planta espinhosa da família das Leguminosas, cresce em terreno seco e pedregoso e, mesmo no inverno, quando a escuridão é mais longa e o clima mais frio, o Gorse ostenta suas flores.

É uma planta que costumava começar a florescer em fevereiro, mas como a natureza revela a sabedoria da criação, o Gorse, tem desabrochado suas lindas flores um pouco mais cedo do que o esperado, demonstrando que a esperança está cada vez mais presente aqui, e que mesmo em meio às dificuldades das lutas e batalhas, jamais devemos nos sucumbir pela falta dela.

No verão, as sementes maduras explodem, e assim um arbusto espesso de Gorse vai lentamente se espalhando e dominando uma área.

Nesse solo sofrido como a Grã-Bretanha, o que mais cresce por lá, se esparramando por todo lado, ainda é essa flor, símbolo da esperança, demonstrando e ensinando que haja o que houver, ela jamais pode faltar nos nossos corações.








E para vencermos as batalhas internas no solo do coração, que possamos ter a força e a determinação de Boadicea que lutou pela sua grande causa.
Pra consertarmos nossos erros do passado, a nossa coragem deve ser alimentada por uma única força, a mais poderosa e invencível, o Amor!
Que a gente perca muitas vezes, mas que o Amor, a Esperança e a Fé jamais morram nas batalhas!


Dançamos na dança circular sagrada, num movimento de concentração mental, como para enfrentar uma guerra, a música da Enya em homenagem a Boudicca, é linda demais!
Ao dançar, sentimos na alma a força dessa guerreira!
Deixamos aqui pra vocês!
Beijos a todos!









"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota".
Theodore Roosevelt


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em nossa página! Em breve responderemos...!