Boa tarde!
Todos os dias são muito especiais, mas quando a gente ganha um presente do céu, esse dia é mais especial ainda...
Um presente do céu que todos podem receber é conhecer o trabalho do óleo essencial de lavanda, considerado o Rescue da Aromaterapia.
O óleo do aprendizado!
Aprender sobre mim, sobre a vida, sobre as outras pessoas, ensina-nos a enxergar os limites de cada um, e dessa forma compreender que cada pessoa merece o nosso respeito como Ser Humano, com virtudes, e com falhas, porque nós também as possuímos.
Como ela limpa tudo aquilo que fica na consciência como lixo mental, ela propicia que entremos em contato com essas limitações alheias enxergando o outro como um ser de luz, que também tem o direito de errar e se corrigir.
É como se fosse um espelho colocado na nossa frente, que mostra não só o lado externo, mas mostra simplesmente tudo que há dentro de nós.
Ela vai lá na nossa consciência e tira tudo aquilo que colocamos embaixo dos tapetinhos e não queremos mexer.
Todos nós procuramos mudanças, sempre, e quando o coração quer muito, o Universo conspira a nosso favor.
Na verdade, com a nossa limitada compreensão da vida, nós almejamos mudanças materiais, mas a vida insiste para que façamos o autoconhecimento através de mudanças internas, espirituais, mentais e emocionais, pois somos mais do que somente o nosso corpo físico.
As mudanças tem que ser feitas de dentro para fora, o mesmo para a cura dos males, através de nossos pensamentos, atitudes mentais positivas e principalmente lavando as emoções negativas....
Mais cedo ou mais tarde, todos nós passamos por algo que sobrevêm à nossa vida para nos sacudir e nos fazer despertar.
Nesses momentos difíceis, que muitas vezes nem sabemos o que fazer, uma das coisas mais importantes a se fazer é tentar manter a calma e o equilíbrio emocional.
Isso não é tão fácil, e sempre vamos precisar de uma ajuda para levantar-nos.
Holisticamente falando, um dos melhores remédios que podem chegar até nós nesses momentos é o óleo essencial de lavanda....Querida lavanda, linda e "conselheira".
O caminho do autoconhecimento ajuda-nos nos problemas que nos trazem infelicidade, tristeza, e principalmente o mal do século, a depressão.
A todo momento é tempo de começar mudanças, e para que uma faxina na nossa vida seja feita, precisamos lavar a mente, os pensamentos, e por falar em lavar, nada melhor do que a nossa querida lavanda., que faz uma lavagem na nossa alma.
Quando vivenciamos crises e as vencemos com o nosso esforço e determinação saímos do outro lado fortalecidos e preparados pra tudo.
Um desses papéis, o de libertar a alma do cativeiro, é o papel da lavanda, como seu próprio nome já diz, Lavandula vera.
Autoconhecimento através dos óleos essenciais é na verdade uma grande benção!
Ficamos empolgadíssimas de falar com todo o coração e com todo amor, dessa erva que liberta-nos e coloca-nos limpos diante da vida, limpos no sentido de pureza, de limpeza de alma.
O pouco que falarmos aqui não vai conseguir transmitir pra vocês a riqueza que é a aromaterapia e seus óleos essenciais.
A gente só pode dar pra alguém aquilo que temos dentro de nós, se é amor, damos amor, se é conhecimento, passamos adiante, se é transformação para melhor, queremos dividir, se é cura emocional, um dos maiores papéis da Aromaterapia e dos Florais de Bach, nós terapeutas nos alegramos demais e queremos que todos possam se curar, se melhorar e assim transformar a sua própria vida.
Em um mundo tão caótico no lado sentimental, a lavanda atua no medo de relacionamento a dois. Trabalha muito bem o lado daquelas pessoas que tem dificuldade de se entregar no relacionamento, muitas vezes por medo, o qual vem do movimento da nossa existência. Ela trabalha os distúrbios afetivos, nesse padrão de pessoas que tem medo de intimidade.
Como ela nos coloca em contato conosco mesmo, ela nos revela quem somos nós. Se eu não sei de mim, não posso ser íntimo de ninguém.
Ela permite uma harmonia entre o masculino e o feminino, o Amor das almas!
Atua também nos órgãos duplos: rins, ovários, testículos, pulmões.
Como seu próprio nome já diz, lava tudo, lava a consciência.
A morada da consciência é o lóbulo frontal, o 6º chacra, literalmente humano, morada do pensamento, planejamento e análise das consequências de ações futuras, ligado ao sistema límbico.
Ajuda nas dificuldades de definir situações.
Ela também atua no padrão que tem dificuldade de amadurecer.
Pessoas com excesso de negativismo, não se conhecem, não conseguem olhar para si mesmo com bons olhos.
Ela trabalha nos inseguros, na autoconfiança e autovalorização.
Nós atraímos o padrão de vida que queremos para nós.
A lavanda nos põe em contato direto com a nossa casa (nosso corpo), permitindo-nos que tenhamos carisma para sermos facilitadores da vida do outro.
É um óleo que também tem papel fundamental no equilíbrio do chacra laríngeo, o 5º Chacra, permitindo e facilitando a comunicação.
Muitas pessoas tem dificuldades de se expressar, de falar de si, de se abrir tanto pra falar de seus sentimentos, bem como pra expressar alguma coisa que não estão "engolindo".
Quando a pessoa não aceita algo, fica preso na garganta, considerada a nossa alfândega. É aquele tipo de pessoa que quando diz alguma coisa, diz tudo que estava entalado na garganta. Esse tipo tem forte propensão de desenvolver doenças neste local, como problemas de tireoide por exemplo.
Na mulher, ela ajuda a nos reconciliarmos com a nossa alma feminina. É por si um óleo extremamente feminino.
A mulher geralmente é mais sensível, e a lavanda aperfeiçoa e purifica essa sensibilidade cada vez mais.
O homem quando tem dificuldade de lidar com a lavanda, significa que ele tem dificuldade de lidar com a porção feminina dentro dele.
Na linguagem das flores, simboliza a personalidade em busca de elevação e a procura da verdade interior.
É a flor da limpeza, o óleo da compaixão, desarma o nosso estado de alerta, aliviando as tensões e o stress. Por isso é bom passarmos o óleo nas costas e região do pescoço, ela trabalha no sistema nervoso central.
É o óleo da dualidade, pois ao fazer uso dele, nos favorece a condição de mostrar o nosso lado melhor, bem como o nosso pior.
Nós devemos nos conhecer, as máscaras tem que cair.
Nós é que fazemos as escolhas de quem queremos ser, que lado da nossa personalidade queremos que se manifeste, pois somos um ser dual, dentro de nós habita lados opostos que precisam estar em equilíbrio para sermos felizes e dominarmos os sentimentos inferiores, que muitas vezes querem falar mais alto dentro de cada um.
Existe um manuscrito do século XVIII que diz que:
"Nós temos um Centrum Nature dentro de nós, entre os Reinos de Deus e do Inferno, entre o amor e a ira, se fizermos de nós um anjo, seremos um, se fizermos de nós um demônio, seremos também um, aquele espírito que assumir como seu, a este espírito passa a pertencer".
A lavanda, como o próprio nome já diz, tem a função de nos lavar, lavar a alma, lavar a consciência e nos colocar de frente para nós mesmos, sem máscaras.
A lavanda é um óleo que nos ajuda a amadurecer tanto no físico, como no espiritual.
Precisamos elevar o nosso padrão de espiritualidade para um padrão mais sutil, mais amadurecido, e com isso superarmos as nossas limitações e dificuldades.
Com suas lindas flores na cor lilás, ela simboliza a personalidade em busca da elevação e a procura da verdade interior, um óleo fundamental.
O óleo essencial de lavanda é indicado para aliviar a tensão interna gerada pela raiva, frustração, culpa e até mesmo os medos, os quais são grandes causadores de espasmos dolorosos no corpo.
Ela relaxa e limpa a emoção que está a causar a dor.
Durante a Segunda Grande Guerra, só era permitida a colheita da lavanda, pois ela curava, ela é antisséptica analgésica, relaxante e cicatrizante, era muito usada dentro dos hospitais como instrumento de cura.
Temos uma figura muito expressiva no campo da enfermagem que dizia: "A enfermagem é uma arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor. Mas o que é tratar da tela inerte ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo - o templo do Espírito de Deus? É uma das belas artes, eu quase diria a mais bela de todas". ( Florence Nightingale - 1860 )
Florence Nightingale |
Chamada de "A dama da Luz" ou "Dama da Lâmpada", cuidou dos pacientes na Guerra da Criméia. Usava a lavanda para curar.
A lavanda representa a atenção, os cuidados, o amor. Era vendida nas ruas da Europa na época negra das doenças. Após o uso das ervas vieram os antibióticos.
A lavanda proporciona equilíbrio para as emoções, alivia a ansiedade, depressão, reduz o stress e os conflitos que podem bloquear o desenvolvimento psicológico e espiritual.
Concede-nos a habilidade da aceitação, elimina o medo de sermos nós mesmos, limpa hábitos inadequados e abre-nos para novas possibilidades.
Semelhante à essência, e semelhante à verdadeira mulher, Lavandula vera, com constância e paciência lava o coração, o corpo e a alma daqueles que dela se aproximam.
A lavanda faz de nossas vidas uma oração.
O nome vera, em slovenian significa fé.
Independente da posição do sol, ela cresce ereta, simbolizando a nossa força e até mesmo estrutura física, por isso ela fortalece o nosso corpo físico e a nossa alma.
Sua cor lilás, cor do chacra da corôa, chacra da abertura espiritual, representa a alquimia, a purificação, refinando as vibrações, clareando os defeitos e negatividades, sublimando as qualidades e virtudes.
Hábil em limpar, como seu próprio nome já diz, limpa as vibrações baixas e grosseiras que sem demora transformam-se em defeitos, vícios, negativismos, falhas e atitudes errôneas.
Bem queridos amigos, dá pra ver que a lavanda é o óleo da mudança.
Assim trabalha o óleo de lavanda, em termos holísticos e complementares aos demais tratamentos.
Ele vai fazer a faxina na sua vida, lavando a sua mente, os seus pensamentos, sentimentos, para te ajudar a fazer as demais mudanças que precisa.
Assim trabalha o óleo de lavanda, em termos holísticos e complementares aos demais tratamentos.
Ele vai fazer a faxina na sua vida, lavando a sua mente, os seus pensamentos, sentimentos, para te ajudar a fazer as demais mudanças que precisa.
Lavender's Blue.
Lavender's blue, dilly dilly,
Lavender's green
When you are King, dilly dilly,
I’ll be Your Queen
Who told you so, dilly dilly,
Who told you so?
'Twas my own heart, dilly dilly,
That told me so.
Call up your friends, dilly, dilly
Set them to work
Some to the plough, dilly dilly,
Some to the fork
Some to the hay, dilly dilly,
Some to thresh corn
Whilst you and I, dilly dilly,
Keep ourselves warm.
Lavender's blue, dilly dilly,
Lavender's green
When you are King, dilly dilly,
I shall be Queen
Who told you so, dilly dilly,
Who told you so?
'Twas my own heart, dilly dilly,
That told me so.
Dentre os nossos sentidos, o olfato nos oferece informações à respeito daquilo que não somos capazes de ver ou ouvir.
(Shirley Price)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar em nossa página! Em breve responderemos...!